sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Resultado do debate

“Dilma vence debate por ser mais serena e precisa”, diz Vargas
O debate de ontem, 17/10, da Rede TV/Folha de São Paulo foi marcado pelo confronto dos projetos do PT e do PSDB. Com firmeza, a candidata Dilma Rousseff impôs a realidade ao adversário tucano que tentou a todo custo fugir das comparações.
Segundo o secretário nacional de Comunicação do PT, André Vargas, a candidata ao Partido dos trabalhadores ganhou o debate por ter sido mais serena e deixado claro diferenças entre as duas candidaturas. “Ela mostrou os princípios que norteiam a candidatura do PT, como o compromisso com os mais pobres e com as empresas públicas, enquanto o nosso concorrente tem compromisso apenas com os interesses internacionais, com FMI, com a privatização da Petrobrás e do Pré-Sal”, comentou.
Por diversas vezes durante o debate, o candidato José Serra tentou se livrar das críticas à má gestão tucana no estado dizendo que Dilma atacava os paulistas. A petista pediu por mais de uma vez que ele parasse de usar a “soberba”, evitando respostas e tentando colocá-la contra os paulistas.
Para Vargas, os tucanos demonstraram nas suas gestões, seja na de FHC como presidente ou na de José Serra como governador de SP, que eles não tem compromissos com os mais pobres. “Temos que mostrar essas diferenças e mostrar que nós temos as melhores condições de governar o País e de continuarmos fazendo as mudanças que o presidente Lula patrocinou, organizou e gerenciou no nosso País”, argumentou.
André Vargas também comparou as declarações de José Será sobre ser um bom governador de São Paulo. “Ele [Serra] se apresenta como um bom gerente, mas cada vez que chove lá [SP] os pobres sofrem com as enchentes. Os salários dos profissionais da segurança pública, dos policias de São Paulo são um dos mais baixos do País, mesmo sendo estado mais rico do Brasil. Isto mostra uma contradição, entre aquilo que eles falam e aquilo que eles fazem”.
O secretário disse estar animado com este debate e convencido de que o Brasil tem tudo para continuar o bom caminho que o presidente Lula vem conduzindo na economia do País. E lembrou da importância dos militantes para fazer repercutir as idéias do partido para alcançarem a vitória neste segundo turno.
Sobre as calúnias espalhadas pelos candidatos tucanos, André Vargas disse que tem conversado pessoalmente com as pessoas e lideranças. “Tentaram embutir idéias erradas sobre o aborto e casamentos homossexuais e nós estamos desfazendo essas idéias, mostrando que os dois candidatos pensam de forma muito semelhante. Nós achamos que a fé Cristã e as igrejas são locais sagrados, e não devemos estimular o ódio entre as pessoas e a divisão própria de um processo eleitoral. E é por isso que nós lamentamos este comportamento do PSDB e daqueles que estimulam o ódio entre as pessoas”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário