domingo, 24 de outubro de 2010

A globo mente

GLOBO MENTE - SERRA IDEM - VEJAM AS PROVAS

Envio para divulgação nos contatos e listas o vídeo abaixo, onde demonstro em uma análise nos materiais divulgados a farsa da agressão ao Serra e a forçada de barra da Globo para acertar uma "bobina de fita crepe" na imagem da cabeça dele.

VEJA O VÍDEO http://www.youtube.com/watch?v=VSQD2sRNBUc ANTES QUE SAIA DO AR.

A Farsa montada pela equipe da campanha do candidato José Serra sobre a agressão que sofreu no RJ, onde a reportagem do SBT mostra uma bolinha de papel atingindo a cabeça do candidato tucano, foi objeto de catarse coletiva no twitter, dada a transparência da reportagem.

A Globo através do Jornal Nacional visando desmoralizar o presidente Lula, que durante a tarde do dia 21/10, havia se pronunciado sugerindo que o Serra pedisse desculpas à nação, por essa armação, convocou um perito para "provar" que o que ela havia anunciado no dia anterior era verdadeiro, ou seja, que o tucano havia sido atingido por uma "bobina de fita crepe", objeto pesado, que apesar de não feri-lo por fora, havia gerado problemas em sua cabeça, deixando-o com tontura e mal estar e foi mais longe mostrando inclusive que José Serra havia levado a mão à cabeça no momento seguinte do impacto do projétil.

Através deste vídeo que fiz somente com as informações editadas pela Globo, SBT e Folha de SP através do UOL e publicadas na internet, é possível ver de forma clara a manipulação realizada com intuito comprobatório da mentira veiculada dia 20/10.


PARA VER OUTROS ESTUDOS:
1- http://www.youtube.com/watch?v=hp1YTEgsy5I
2- http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/10/22/professor-desmoraliza-fita-adesiva-do-jn/ (o site do professor saiu do ar, porém PHA conseguiu copiar antes no Conversa Afiada e publicou)

FONTES:
Para aqueles que quiserem checar segue os links das fontes:

Para assistir à matéria publicada no SBT - clique aqui (http://www.youtube.com/watch?v=7f9_j5C0dmg)

Para ver o Jornal Nacional do dia 20/10 - aqui. (http://www.youtube.com/watch?v=7_cMQG96lac)

Para ver o Jornal Nacional do dia 21/10 - aqui (http://www.youtube.com/watch?v=Es9wnU0UOTw)

Para ver o registro do jornalista da FOLHA editado em 30 segundos - clique aqui.

Abraços

Marcelo Zelic
Vice-presidente do Grupo Tortura Nunca Mais-SP e membro da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo
Coordenador do Projeto Armazém Memória
(11) 3052-2141
(11) 9206-9284
www.armazemmemoria.com.br
mzelic@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário